domingo, 7 de junho de 2009

Saída de Estudo I- Nonos Anos Colégio Energia



O dia 24 de abril foi especial para os alunos dos Nonos anos do Colégio Energia – Unidades Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, pois foram a mais uma saída de estudos, resultado de um projeto multidisciplinar, com o intuito de aprofundar e, sobretudo, vivenciar os conhecimentos socializados em sala de aula.

Acompanhados pelos professores Marcelo de Ciências, Elizete de Língua Portuguesa e Robson de Educação Física, foram com destino ao Barra Shopping Sul em Porto Alegre para visitar a exposição “Real e Fascinante”, que já percorreu 34 cidades em todo o mundo com uma concepção diferenciada e inédita, de caráter prioritariamente educativo, que destaca com precisão através da técnica da polimerização, as diferenças apresentadas pela espécie humana. Momento ímpar para os educandos, ao ver “in loco” o que se estuda nos livros didáticos.

Ainda na capital gaúcha, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Tecnologia e Ciências da PUC, o maior da América Latina nesta categoria. No museu tudo é vivência, são três andares e dois mezaninos de pura descoberta. Os alunos tinham a disposição mais de 800 experimentos interativos, que proporcionam o entendimento através da aplicabilidade dos conceitos trabalhados em sala, ou seja, a teoria se concretizando na prática.

Mais uma vez a equipe Energia volta de uma saída de estudos com a certeza de que valeu a pena, já que os alunos demonstram em seu desempenho escolar e na satisfação estampada em seus semblantes a alegria por participarem de uma aula que extrapola o ambiente escolar.

Entendemos que a aprendizagem significativa e transformadora não se dá apenas pela apresentação do conhecimento científico, mas também com a interação entre as pessoas e a prática dos conceitos na vivência real que colaboram para tornar inesquecível qualquer teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário